O que é clareamento dental?

Clareamento dental é uma técnica utilizada por pessoas insatisfeitas com a coloração de seus dentes. Consiste em deixar os dentes do paciente mais brancos através de um tratamento rápido e indolor. O clareamento dental pode ser realizado por qualquer pessoa e ocorre basicamente de duas maneiras: em um consultório dentário ou de modo caseiro, com a supervisão de um cirurgião-dentista. Em todos os tipos de tratamento clareador, é utilizado um gel à base de peróxido de carbamida, cuja função é fazer com que os dentes adquiram uma coloração branca e agradável ao olhar. Quanto maior a concentração do gel, maior o branqueamento.

O procedimento realizado em casa consiste em fazer com que o paciente utilize uma moldeira adaptada à sua arcada dentária, com o gel clareador, por um determinado período de tempo (durante a noite) e por cerca de um mês. Tal procedimento faz com que o branqueamento dure mais, devido à quantidade de tempo que o paciente passa com o gel em contato com os dentes.

Já no modo de clareamento realizado em consultório, as concentrações do gel clareador são maiores, o que diminui o período de tratamento, pois provoca resultados mais rápidos. O paciente, em geral, atinge o final do clareamento com três a cinco sessões apenas. É usado um tipo LED ou Laser para auxiliar no procedimento e ativar as substâncias químicas do gel clareador, removendo as manchas e pigmentações alojadas na dentina, camada interna do dente.

Se engana quem pensa que os cremes dentais que prometem trazer aos dentes cores mais brancas funcionam, ou que têm a mesma função de um tratamento clareador. Os cremes dentais “branqueadores” que existem no mercado, apenas possuem efeito abrasivo, e retiram manchas e colorações superficiais dos dentes, conferindo um clareamento imperceptível.

O processo de clareamento dos dentes não causa sensibilidade, ao contrário do que muitas pessoas afirmam, porém pode agravar o problema caso ele já seja existente. Se o paciente tiver trincas nas superfícies dos dentes ou raízes expostas, os dentes serão naturalmente mais sensíveis. Contudo, é realizada previamente uma avaliação bucal onde é possível saber se existe sensibilidade nos dentes, o que não impede que o procedimento seja realizado, apenas orienta o profissional sobre o melhor método para cada caso. No caso de pacientes com sensibilidade, pastas de dente abrasivas e alimentos ácidos devem ser evitados.

Hoje em dia é possível desfilar em belo sorriso branco em poucas sessões de clareamento, se você tem o desejo de ter dentes mais bonitos e se interessou em fazer clareamento dental, entre em contato conosco.

A importância de ter dentes bonitos

Um sorriso bonito é um belo cartão de visita. Dentes brilhantes e saudáveis podem aumentar a autoestima e facilitar os relacionamentos sociais. Uma pesquisa realizada na universidade King’s College, em Londres, aponta que pessoas que possuem um sorriso bonito e bem cuidado se relacionam melhor em sociedade e têm mais facilidade para realizar as tarefas do dia a dia.

     A pesquisa foi feita com um grupo de cerca de cem voluntários, onde foram avaliados indivíduos com dentes em mau estado e outros com dentes clareados e com boa estética. Os resultados apontaram que os indivíduos cuja aparência dental era feia ou mal cuidada, foram mal avaliados pelo público, sendo classificados como menos inteligentes e mal sucedidos, enquanto os voluntários que possuíam estética bucal agradável e dentes brancos foram os mais bem avaliados pelo público e foram classificados como mais atraentes e bem sucedidos.

     O estudo revela também que houve uma mudança no conceito de sorriso bonito. Segundo o professor Tim Newton, coordenador da pesquisa, hoje as pessoas associam beleza a dentes brancos e alinhados. Isso ocorre devido às imagens divulgadas por Hollywood, nas revistas e televisão. O coordenador também apontou que após olhar fotografias com sorrisos perfeitos, os voluntários sentem-se menos satisfeitos com seus próprios rostos e sorrisos.

      É cada vez mais comum recorrer a tratamentos odontológicos com finalidades unicamente estéticas e o clareamento é uma das soluções mais procuradas pelos pacientes nos consultórios dentários. Se você também tem interesse em ter um belo sorriso e abrir portas para seu relacionamento social, pré-agende uma avaliação em um de nossos consultórios através do nosso site: http://clareamentodentallaser.net.

Charada 029 – De qual famoso é este sorriso? A resposta sai no final do dia.

Charada 029 - De qual famoso é este sorriso? A resposta sai no final do dia.

Charada 028 – De qual famoso é este sorriso? A resposta sai no final do dia.

Charada 028 – De qual famoso é este sorriso? A resposta sai no final do dia.

Charada 027 – De qual famoso é este sorriso? A resposta sai no final do dia.

Charada 027 – De qual famoso é este sorriso? A resposta sai no final do dia.

Charada 026 – De qual famoso é este sorriso? A resposta sai no final do dia.

Charada 026 – De qual famoso é este sorriso? A resposta sai no final do dia.

Charada 025 – De qual famoso é este sorriso? A resposta sai no final do dia.

Charada 025 - De qual famoso é este sorriso? A resposta sai no final do dia.

Charada 024 – De qual famoso é este sorriso? A resposta sai no final do dia.

Charada 024 - De qual famoso é este sorriso? A resposta sai no final do dia.

Por que usamos LASER para nossos pacientes?

Por que usamos LASER para nossos pacientes?

Com a valorização da estética na sociedade, cresceu a preocupação da população em relação a correção de forma, tamanho e, principalmente, da cor dos dentes.

O clareamento dental é hoje um dos procedimentos mais procurados.

Existem diversas técnicas para clarear os dentes, dentre elas trabalhamos com o que há de mais moderno dando preferência por realizar sempre no consultório e sob os cuidados de um profissional da Odontologia.

Utilizamos o LASER no Clareamento Dental por causa de seus efeitos analgésico e anti-inflamatório, não bastar clarear os dentes gerando um sorriso maravilhoso. Preocupamos com o conforto dos nossos pacientes.

O LASER é invisível e funciona juntamente com a LUZ LED azul.
Aparelhos de LUZ LED azul sem o LASER não possuem os benefícios do LASER.

Fique atento e se informe com seu Dentista. Clareamento é coisa séria e quando realizado com produtos inadequados podem trazer sérios riscos para a saúde, o clareamento sempre deve ser realizado sob a orientação e os cuidados de um profissional da Odontologia.

Laser Clareamento Dental Laser Odontologia